Pela Copa do Brasil, 'bonde' rubro-negro foi freado pela 'carroça desembestada' do Vozão. Bola rola às 21h deste sábado.
O Flamengo enfrenta o Ceará neste sábado, às 21h, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, com os desfalques de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Airton, polêmicas e uma lembrança ruim: a única derrota do Rubro-Negro na temporada foi justamente diante do time cearense: 2 a 1, no Engenhão, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Depois, o Vozão eliminou o Rubro-Negro com o empate em 2 a 2, em Fortaleza.O duelo ficou marcado pelo fato de a Carroça Desembestada ter parado o Bonde sem Freio.Pela segunda vez na temporada, o Rubro-Negro não contará com Ronaldinho e Thiago Neves, suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras. O camisa 7 causou polêmica ao afirmar que ele e o companheiro forçaram a advertência sem o conhecimento de Vanderlei Luxemburgo. O técnico classificou como lamentávelas declarações de Thiago. Luxa não confirmou os substitutos. Airton, suspenso pelo Tribunal, também desfalca a equipe.
Enquanto o Flamengo ocupa a terceira colocação, com 20 pontos, e segue invicto no Campeonato Brasileiro, o Ceará está em décimo lugar, com 14, e luta para subir na tabela. O Vozão aposta no fato de ter um bom aproveitamento no setor ofensivo. Depois de dez rodadas no Brasileirão, o ataque alvinegro é o quinto melhor da competição, com 16 gols, atrás apenas do Coritiba (18), Flamengo (18), Corinthians (19) e Internacional (20).
O árbitro Célio Amorim (SC) apita o jogo, auxiliado por Kléber Lúcio Gil (SC) e Marco Antonio Martins (SC). O Sportv e o PFC HD transmitem a partida. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real, com vídeos.

Ceará: o time de Vagner Mancini está confiante no bom resultado diante do Flamengo. Afinal, os cearenses são responsáveis pela única derrota rubro-negra no ano de 2011. A equipe ocupa a nona colocação e trabalha para chegar entre os primeiros lugares no Brasileirão. Uma vitória contra os cariocas poderá colocar o Alvinegro entre os oito melhores colocados e na zona da Sul-Americana, o principal objetivo da diretoria.

Ceará: com o retorno do lateral-esquerdo Vicente, o treinador Vagner Mancini não tem dúvidas para escalar os titulares que e nfrentarão o Flamengo. O time deverá ser o seguinte: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto; Washington e Osvaldo.

Ceará: o único desfalque é Fernando Henrique. O arqueiro e até então titular ainda se recupera de uma lesão no dedo esquerdo e deverá retornar aos gramados daqui a 30 dias.

Ceará: Eusébio.

Ceará: o goleiro Diego, ex-Flamengo, não esconde a decepção de não ter se firmado no time titular do Rubro-Negro e promete fechar o gol. Nas partidas contra América-MG e Figueirense, Diego foi peça fundamental, demonstrando firmeza e elasticidade.

Diego, goleiro do Ceará: "Já joguei contra o Flamengo no ano passado e fiquei ansioso antes da partida. Desta vez estou mais tranquilo, mas ainda é uma sensação diferente, afinal foi no Flamengo onde atuei a maior parte minha carreira. Será um jogo difícil, mas o grupo está preparado. Estamos trabalhando sério e os últimos resultados foram positivos. Entraremos em campo pensando apenas na vitória e eu que quero muito ajudar minha equipe a vencer”.

* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* A primeira partida disputada entre Flamengo e Ceará na história aconteceu há 63 anos. Na oportunidade, dia 4 de abril de 1948, o Rubro-Negro venceu o time cearense por 3 a 0, em amistoso disputado em Fortaleza. Este foi também o resultado mais elástico registrado no confronto.* Flamengo e Ceará disputaram apenas cinco partidas no Rio de Janeiro na história do confronto. Foram três vitórias do Flamengo, uma do Vozão, além de um empate.
* O Flamengo está invicto no estádio Moacyrzão, em Macaé, nesta temporada. Em sete jogos, o time obteve cinco vitórias e dois empates.
Flamengo e Ceará se enfrentaram pela última vez há pouco mais de dois meses, pela Copa do Brasil. No dia 11 de maio, as equipes empataram por 2 a 2 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo eletrizante. O Rubro-Negro chegou a fazer 2 a 0 com Thiago Neves, mas Washington empatou, também no primeiro tempo, garantindo ao time cearense a vaga nas quartas de final da competição. O Flamengo, que perdeu o jogo de ida por 2 a 1 no Engenhão, teve Ronaldo Angelim expulso na etapa inicial