Total de visualizações de página

sábado, 23 de julho de 2011

Flamengo reencontra em Macaé seu único algoz na temporada: o Ceará

Pela Copa do Brasil, 'bonde' rubro-negro foi freado pela 'carroça desembestada' do Vozão. Bola rola às 21h deste sábado.
O Flamengo enfrenta o Ceará neste sábado, às 21h, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, com os desfalques de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Airton, polêmicas e uma lembrança ruim: a única derrota do Rubro-Negro na temporada foi justamente diante do time cearense: 2 a 1, no Engenhão, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Depois, o Vozão eliminou o Rubro-Negro com o empate em 2 a 2, em Fortaleza.O duelo ficou marcado pelo fato de a Carroça Desembestada ter parado o Bonde sem Freio.
Pela segunda vez na temporada, o Rubro-Negro não contará com Ronaldinho e Thiago Neves, suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras. O camisa 7 causou polêmica ao afirmar que ele e o companheiro forçaram a advertência sem o conhecimento de Vanderlei Luxemburgo. O técnico classificou como lamentávelas declarações de Thiago. Luxa não confirmou os substitutos. Airton, suspenso pelo Tribunal, também desfalca a equipe.
Enquanto o Flamengo ocupa a terceira colocação, com 20 pontos, e segue invicto no Campeonato Brasileiro, o Ceará está em décimo lugar, com 14, e luta para subir na tabela. O Vozão aposta no fato de ter um bom aproveitamento no setor ofensivo. Depois de dez rodadas no Brasileirão, o ataque alvinegro é o quinto melhor da competição, com 16 gols, atrás apenas do Coritiba (18), Flamengo (18), Corinthians (19) e Internacional (20).
O árbitro Célio Amorim (SC) apita o jogo, auxiliado por Kléber Lúcio Gil (SC) e Marco Antonio Martins (SC). O Sportv e o PFC HD transmitem a partida. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real, com vídeos.
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
Flamengo: o time de Vanderlei Luxemburgo luta para manter a invencibilidade no Brasileirão e também permanecer no G-4. Depois do empate em 0 a 0 com o Palmeiras na última quarta-feira, no Pacaembu, o treinador considera a vitória em Macaé essencial para a equipe permanecer no topo da tabela. Após o confronto com o Ceará, o Rubro-Negro terá uma sequência complicada, com jogos contra o Santos, na Vila Belmiro, Grêmio, no Engenhão, e Cruzeiro, em Sete Lagoas.
Ceará: o time de Vagner Mancini está confiante no bom resultado diante do Flamengo. Afinal, os cearenses são responsáveis pela única derrota rubro-negra no ano de 2011. A equipe ocupa a nona colocação e trabalha para chegar entre os primeiros lugares no Brasileirão. Uma vitória contra os cariocas poderá colocar o Alvinegro entre os oito melhores colocados e na zona da Sul-Americana, o principal objetivo da diretoria.
header as escalações 2
Flamengo: sem poder contar com Ronaldinho, Thiago Neves e Airton, Luxa não anunciou a escalação. Vander e Bottinelli estão confirmados para o jogo. Se Luxa optar por manter o atual esquema, Diego Maurício será titular no ataque ao lado de Deivid. A outra opção é a entrada do volante Luiz Antonio. Desta maneira, Bottinelli e Vander atuariam abertos e apenas Deivid, centralizado, seria o representante no ataque. A provável escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior César; Willians, Luiz Antonio, Renato, Bottinelli e Vander; Deivid.
Ceará: com o retorno do lateral-esquerdo Vicente, o treinador Vagner Mancini não tem dúvidas para escalar os titulares que e nfrentarão o Flamengo. O time deverá ser o seguinte: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto; Washington e Osvaldo.
quem esta fora
Flamengo: além das suspensões de Ronaldinho, Thiago Neves e Airton, o volante Maldonado se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e volta apenas em outubro. Já o meia Fierro ainda não retornou da seleção chilena, eliminada na Copa América. O atacante Negueba e o lateral-direito Rafael Galhardo estão com a Seleção Brasileira sub-20.
Ceará: o único desfalque é Fernando Henrique. O arqueiro e até então titular ainda se recupera de uma lesão no dedo esquerdo e deverá retornar aos gramados daqui a 30 dias.
header pendurados
Flamengo: Ronaldo Angelim (Airton, que cumpre suspensão, também acumula dois amarelos).
Ceará: Eusébio.

header fique de olho 2
Flamengo: com os desfalques de Ronaldinho e Thiago Neves, Luxemburgo convocou o jovem Adryan, de apenas 16 anos, para a partida. O jogador estava em Minas Gerais com a equipe júnior do Flamengo que disputa a Taça Belo Horizonte. Como profissional, o jogador fez apenas uma partida com a camisa do Flamengo. Ele entrou no segundo tempo do amistoso contra o Londrina, em janeiro. Contra o Ceará, ele ficará como opção no banco de reservas.
Ceará: o goleiro Diego, ex-Flamengo, não esconde a decepção de não ter se firmado no time titular do Rubro-Negro e promete fechar o gol. Nas partidas contra América-MG e Figueirense, Diego foi peça fundamental, demonstrando firmeza e elasticidade.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo: “Temos que buscar a vitória para ficar na zona de classificação para a Libertadores. O Ceará é um adversário que merece respeito. Foram eles que causaram nossa única derrota na temporada, o que resultou na eliminação da Copa do Brasil”.
Diego, goleiro do Ceará: "Já joguei contra o Flamengo no ano passado e fiquei ansioso antes da partida. Desta vez estou mais tranquilo, mas ainda é uma sensação diferente, afinal foi no Flamengo onde atuei a maior parte minha carreira. Será um jogo difícil, mas o grupo está preparado. Estamos trabalhando sério e os últimos resultados foram positivos. Entraremos em campo pensando apenas na vitória e eu que quero muito ajudar minha equipe a vencer”.
header números e curiosidades
* A primeira partida disputada entre Flamengo e Ceará na história aconteceu há 63 anos. Na oportunidade, dia 4 de abril de 1948, o Rubro-Negro venceu o time cearense por 3 a 0, em amistoso disputado em Fortaleza. Este foi também o resultado mais elástico registrado no confronto.
*  Flamengo e Ceará disputaram apenas cinco partidas no Rio de Janeiro na história do confronto. Foram três vitórias do Flamengo, uma do Vozão, além de um empate.
* O Flamengo está invicto no estádio Moacyrzão, em Macaé, nesta temporada. Em sete jogos, o time obteve cinco vitórias e dois empates.
 Flamengo e Ceará se enfrentaram pela última vez há pouco mais de dois meses, pela Copa do Brasil. No dia 11 de maio, as equipes empataram por 2 a 2 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo eletrizante. O Rubro-Negro chegou a fazer 2 a 0 com Thiago Neves, mas Washington empatou, também no primeiro tempo, garantindo ao time cearense a vaga nas quartas de final da competição. O Flamengo, que perdeu o jogo de ida por 2 a 1 no Engenhão, teve Ronaldo Angelim expulso na etapa inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário